Home » Tráfico de Animais

Tráfico de Animais

A REALIDADE DOLOROSA E VERGONHOSA QUE RETRATAO TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES NO BRASIL

É importante que ocorra  um processo de integração, de articulação política, culminando numa ação harmônica entre os órgãos governamentais (tanto a nível federal, como estadual e municipal), nós das Organizações Não Governamentais, operadores do Direito, que fazem valer os instrumentos normativos e, por fim, a sociedade, participando  ativamente para reverter este triste quadro que só tem crescido.

E conforme Leonardo Boff que em seu livro Ecologia: grito da terra, grito dos pobres em 1995 fez referência à estimativas proféticas:

Entre 1500-1850 foi presumivelmente eliminada uma espécie a cada dez anos.
Entre 1850-1950 uma espécie por ano.
A partir de 1990 está desaparecendo uma espécie por dia.
A seguir esse ritmo, no ano 2000 desaparecerá uma espécie por hora”.

DADOS IMPORTANTES
“Biodiversidade ou diversidade biológica vem a ser a variedade de seres que compõem a vida na Terra. Preservar a biodiversidade significa reconhecer, inventariar e manter o leque dessas diferenças. Nesse sentido, quanto mais diferenças existirem, maiores serão as possibilidades de vida e de adaptação às mudanças. Quando a variedade de espécies em um ecossistema muda, a sua capacidade em absorver a poluição, manter a fertilidade do solo, purificar a água também é alterada. A ciência não conhece nem 10% da biodiversidade do Planeta e grande parte desse tesouro já se perdeu. Por isso é urgente conhecer e conservar aquilo que pode no futuro significar novas possibilidades em alimentação e cura de doenças. Os países tropicais, como é o caso do Brasil, apresentam maior variedade em espécies, podendo funcionar como verdadeiros bancos, dos quais a humanidade poderá sacar meios de sobrevivência”.

DENUNCIE! – Ajude a combater o Tráfico de Animais Silvestres.
Denuncie já! Clique Aqui!

Fonte: SOSFauna.org

Páginas ou assuntos relacionados

E você? Gostou dessa página? Deixe seu comentário





ATENÇÃO, NÃO está sendo doado(a)!






© 2019 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados