Welsh Corgi Pembroke – Raças Caninas

Características da raça

O Welsh Corgi Pembroke é amável, divertido e ativo. Devotado, adora agradar ao dono. É um bom companheiro para crianças, sendo mais reservado com estranhos.

Com um porte pequeno e aspecto pouco comum (cauda inaparente e corpo longo em contraposição às patas curtas), o Welsh Corgi Pembroke apresenta um subpêlo impermeável, que lhe dá resistência para enfrentar baixas temperaturas.

Histórico

O Welsh Corgi Pembroke é originário do País de Gales (de onde recebeu o nome Welsh, que significa galês). Acredita-se que a raça tenha surgido no século XII, onde prestava auxílio essencial no pastoreio para os proprietários de fazendas.

Provavelmente o Welsh Corgi Pembroke partilha as mesmas raízes com o Welsh Corgi Cardigan, mas a raça foi desenvolvida separadamente, em Pembrokeshire. O Pembroke é menor, com expressão mais similar à de uma raposa e não apresenta cauda. Em 1934, houve a separação definitiva entre as duas raças.

Posteriormente, o Welsh Corgi Pembroke ganhou popularidade na Inglaterra, onde se tornou a raça preferida de George VI e Elizabeth II.

Perfil Clínico

O Welsh Cardigan Pembroke está propenso a apresentar as seguintes doenças:

Displasia coxo-femural
Alteração física de caráter hereditário na articulação entre o fêmur e a bacia do cão, que causa problemas de locomoção, dor e incômodo ao animal. Deve-se tomar cuidado para não confundir a displasia coxo-femural com a miolopatia degenerativa, também caracterizada por dificuldades de locomoção.

Problemas nos discos intervertebrais

Resumo das características

Nacionalidade: Inglaterra
Porte: Pequeno
Temperamento: Balanceado
Treinabilidade: Fácil
Grau de Proteção: Excelente
Espaço Necessário: Grande
Altura Mín. – Max.: 27.9cm – 33cm
Peso Mínimo: 9 kg
Peso Máximo: 13.6 kg
Nível de Energia: Alto
Exercícios Diários: 30 minutos
Cor: Vermelho com branco e tricolor
Tipo de Pêlo: Curto
Troca de Pêlo: Mínima
Tosa: Não

Galeria de imagens e fotos da raça Welsh Corgi Pembroke – Raças Caninas

Ajude a divulgar compartilhando Welsh Corgi Pembroke – Raças Caninas

E você gostou dessa página? Deixe seus comentários!


ATENÇÃO, NÃO está sendo doado(a)!






  1. Romária 13/10/2019 às 10:35

    Quando vi esse cachorro, em um filme me apaixonei por ele, tipo amor a primeira vista rs… fui pesquisar ele eu nem sabia que ele era de raça e muito menos que ele fosse tão difícil de encontrar. Ele é muito lindo.. parabéns ao país de gales🤗🥰

  2. vitória 22/11/2014 às 23:49

    Oi meu nome é vitória eu tenho 12 anos ac gente é seu cachorro lindo ate pq eu preciso de um amigos ou amiga pq eu tô muito sozinha e eu queria adotalo(a) por favor me liga se tiver enterecedo me dalo se puder ligar vc diz Oi é sobre o cachorro que eu vou saber quem é Obrigado pela atenção

  3. jenifer 21/08/2014 às 12:36

    quero um filhote

Páginas ou assuntos relacionados

© 2020 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados