Home » Cachorros - Dicas, Matérias, Raças, Saúde » Raças de Cachorros » Springer Spaniel – Raças Caninas

Springer Spaniel – Raças Caninas

Características da raça

O Springer Spaniel é um excelente cão para a família, pois além de devotado e carinhoso, é alerta, ativo e brincalhão. Esta raça de porte médio possui uma rara beleza e está sempre pronta para se divertir junto ao seu dono.

Energético, o Springer Spaniel precisa ser estimulado diariamente com exercícios físicos e mentais para manter-se feliz e saudável. A caça é uma atividade que satisfaz a ambas necessidades.

Histórico

No século XIX, na Inglaterra, os cães eram usados principalmente para a caça. Uma distinta criação do Duque de Norfolk começou a se destacar de tal forma que os cães receberam a denominação de Norfolk Spaniel, cujo nome passou a ser English Springer Spaniel, ou simplesmente Springer Spaniel, por volta de 1900.

Perfil Clínico

O Springer Spaniel é suscetível às seguintes doenças:

Otite
Acontece devido à conformação de suas orelhas, devido à presença de tufos de pêlos dentro do ouvido e pelo fato das orelhas estarem caídas, propiciando o acúmulo de cerúmem e umidade. Deve-se limpar o ouvido com produtos próprios e tomar cuidados especiais, como proteger os ouvidos na hora do banho.

Displasia coxo-femural
Alteração física de caráter hereditário na articulação entre o fêmur e a bacia do cão, que causa problemas de locomoção, dor e incômodo ao animal. Deve-se tomar cuidado para não confundir a displasia coxo-femural com a miolopatia degenerativa, também caracterizada por dificuldades de locomoção.

Atrofia progressiva da retina
Perda gradativa da visão, que acontece a partir dos primeiros seis meses de idade e para a qual não existe tratamento. Caracterizada pela degeneração progressiva da retina, pode levar à cegueira.

Resumo das características

Nacionalidade: Inglaterra
Porte: Médio
Temperamento: Balanceado
Treinabilidade: Fácil
Grau de Proteção: Moderado
Espaço Necessário: Grande
– 51cm
Nível de Energia: Alto
Exercícios Diários: 60 minutos
Cor: Preto/branco, fígado/branco, preto/branco/tan ou fígado/branco/tan
Tipo de Pêlo: Médio, sedoso
Troca de Pêlo: Mínima
Tosa: Alguma
Valor Estimado: R$ 500 à R$ 1200

Ajude a divulgar compartilhando Springer Spaniel – Raças Caninas

E você gostou dessa página? Deixe seus comentários!


ATENÇÃO, NÃO está sendo doado(a)!






  1. Maria de Lourdes 23/02/2018 às 17:50

    Gostaria de saber se ja foi adotado cao macho Springer Spaniel-no Bairro Rodoviário. Agradeço pela a resposta quero adotá-lo.

Páginas ou assuntos relacionados

© 2019 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados