Home » Cachorros - Dicas, Matérias, Raças, Saúde » Raças de Cachorros » Setter Irlandês – Raças Caninas

Setter Irlandês – Raças Caninas

Características da raça

O Setter Irlandês é o mais popular dentre os setters, sendo um ótimo animal de estimação para a família e um habilidoso cão de caça.

Boa companhia para as crianças e também a outros animais, a raça tem uma afeição especial por cavalos. Ativa, pode se tornar frustrado quando não é exercitada regularmente. Aprecia grandes espaços, e adapta-se melhor à vida no campo, onde pode viver com mais liberdade.

Com uma pelagem de cor acaju (vermelho tijolo) e franjas que vão do antepeito à cauda, o Setter Irlandês precisa apenas de cuidados básicos para manter seus pêlos sedosos.

Histórico

A origem precisa do Setter Irlandês é obscura, mas considera-se que ele seja resultado da mistura entre spaniels, pointers e outros setters – especialmente o Setter Inglês e o Setter Gordon. No século XVIII, os irlandeses precisavam de um cão que trabalhasse rápido, com um faro aguçado e grande o suficiente para ser visto à distância. Eles encontraram tais características nos setters vermelhos e brancos originados desses cruzamentos.

Os primeiros canis dos Irish Red Setters (Setters Vermelhos Irlandeses) — como eram conhecidos até então — surgiram por volta de 1800. Em pouco tempo, esses cães ganharam fama por sua cor admirável.

Perfil Clínico

O Setter Irlandês pode apresentar as seguintes doenças:

Displasia coxo-femural
Alteração física de caráter hereditário na articulação entre o fêmur e a bacia do cão, causando problemas de locomoção, dor e incômodo ao animal. Deve-se tomar cuidado para não confundir a displasia coxo-femural com a miolopatia degenerativa, também caracterizada por dificuldades de locomoção.

Atrofia progressiva da retina
Perda gradativa da visão, que acontece a partir dos primeiros seis meses de idade e para a qual não existe tratamento. Caraterizada pela degeneração progressiva da retina, pode levar à cegueira.

Epilepsia
Acredita-se que algumas linhagens tenham apresentado uma maior incidência, caracterizando o fator genético. Pode ocorrer por volta dos três ou quatro anos de idade.

Hemofilia Tipo A
Deficiência do Fator 8, levando a sangramento excessivo.

Resumo das características

Nacionalidade: Irlanda
Porte: Grande
Temperamento: Submisso
Treinabilidade: Teimoso
Grau de Proteção: Baixo
Espaço Necessário: Grande
Altura Mín. – Max.: 63.5cm – 68.6cm
Peso Mínimo: 27.2 kg
Peso Máximo: 31.8 kg
Nível de Energia: Alto
Exercícios Diários: 60 minutos
Cor: Vermelho
Tipo de Pêlo: Longo
Troca de Pêlo: Mínima
Tosa: Alguma
Valor Estimado: R$ 500 à R$ 800

Ajude a divulgar compartilhando Setter Irlandês – Raças Caninas

E você gostou dessa página? Deixe seus comentários!


ATENÇÃO, NÃO está sendo doado(a)!






Páginas ou assuntos relacionados

© 2019 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados