Home » Cachorros - Dicas, Matérias, Raças, Saúde » Raças de Cachorros » Pitbull – Raças Caninas

Pitbull – Raças Caninas

Características da raça

Determinado ao extremo, o American Pit Bull Terrier, ou simplesmente Pit Bull, é inteligente e devotado a seus donos. É o grande atleta do mundo canino, sendo uma ótima companhia para proprietários que gostem de praticar esportes ao ar livre.

O Pit Bull é um cão naturalmente afável com pessoas. Ele foi desenvolvido para atuar como cão de combate, tendo a agressividade dirigida geralmente a outros cães. Mas embora seja capaz de dar a vida em defesa de seus donos, um exemplar naturalmente agressivo em relação a pessoas está fora dos padrões da raça e deve ser retirado da criação.

Embora vários exemplares se destaquem no serviço de guarda, não é recomendável treinar o Pit Bull para tal tarefa. O cão poderá ficar desequilibrado se treinado para defender seu território e enfrentar estranhos.

Com a pelagem curta, esta raça não requer grandes cuidados de escovação. A boa alimentação é essencial para o crescimento deste animal. O dono deve estar atento também para não forçar o Pit Bull em outros exercícios que não caminhadas antes da idade de dois anos.

Histórico

A história do desenvolvimento do Pit Bull tem início no século XVII. A origem da raça está ligada ao Bulldog, mas divide-se, basicamente, em duas vertentes. De acordo com uma delas, o Pit Bull seria exatamente o antigo Bulldog. A outra afirma que o Pit Bull é na verdade o aprimoramento do bull-and-terrier, ou half-and-half, um descendente do Bulldog.

Fotografias da segunda metade do século passado mostram claramente que bull-and-terrier (conhecido hoje como Staffordshire Bull Terrier) era o cão utilizado em brigas nessa época na Inglaterra, e que foi levado para os Estados Unidos. Assim, os ancestrais imediatos do Pit Bull foram os pit fighting dogs (cães de rinha) importados da Irlanda e Inglaterra a partir do século XIX.

Nos EUA, a raça começou a divergir ligeiramente do objetivo que tinha nos seus países de origem. Os cães não foram utilizados apenas para rinhas, mas também como catch dogs – apanhadores de gado e porcos desgarrados – e como guardas da propriedade e da família. Daí o ganho de peso da raça, o que não chegou a atrapalhar sua performance.

Nas mãos dos criadores norte-americanos, o Pit Bull alcançou uma grande popularidade. Esta projeção levou finalmente o American Kennel Club (AKC), a reconhecer, em 1935, o Pit Bull com o nome de Staffordshire Terrier. Este cão é hoje o American Staffordshire Terrier, que não deve ser confundido com o Staffordshire Bull Terrier – um cão menor e mais leve.

Perfil Clínico

Sendo um cão robusto e atlético, o Pit Bull não costuma ceder facilmente a doenças. Mas os exemplares podem apresentar as seguintes condições clínicas:

Displasia coxo-femural
A displasia coxo-femural é uma condição clínica comum, que consiste em uma alteração física na articulação entre o fêmur e a bacia do cão, causando, além de problemas de locomoção, dor e incômodo aos animais.

Atrofia progressiva da retina
Esta condição pode levar à cegueira total.

Dermatites
Sensibilidade a certas substâncias podem causar alergias e reações na pele.

Resumo das características

Nacionalidade: Estados Unidos
Porte: Médio
Temperamento: Submisso
Treinabilidade: Rigoroso
Grau de Proteção: Grande
Espaço Necessário: Grande
Altura Mín. – Max.: 38cm – 55cm
Peso Mínimo: 14 kg
Peso Máximo: 35 kg
Nível de Energia: Alto
Exercícios Diários: 35 minutos
Cor: Todas as cores
Tipo de Pêlo: Curto
Troca de Pêlo: Freqüente
Tosa: Não

Ajude a divulgar compartilhando Pitbull – Raças Caninas

E você gostou dessa página? Deixe seus comentários!


ATENÇÃO, NÃO está sendo doado(a)!






  1. ANDERSON CARLOS DOS SANTOS GERMANO 18/11/2018 às 06:41

    Olá gostaria muito de ter um pitbull pois amo a raça moro em uma casa grande tenho 19 anos e caso tenha um para me doar por favor entre em contato 82 987413010 sou de Maceió al

  2. nadson 04/06/2018 às 14:20

    Oi quero adota esse pit bull

  3. Ivonete maria da Conceição 28/05/2018 às 19:16

    Eu que tanto um pitbull gosto tanto tantanto

  4. Maicon Douglas Edson de Sousa 22/08/2017 às 17:10

    Estou querendo adotar um filhote Sé alguém estiver interessado entre em contato 64 81181244 watsp

  5. Anne marye 22/12/2016 às 01:23

    Oi , gostaria de adotar um pitbul, se alguém souber qm qr doar por favor me avise , desde já agradeço

  6. ricardo castro alves 21/09/2016 às 01:20

    Tenho interesse em adotar a Summer. Estava em aula, quando cheguei em casa e tentei ligar novamente, deu caixa postal. Até mais e muito obrigado!

  7. sebastião 11/06/2016 às 20:45

    Eu adoro esetipo de raca por se um dps meus favoritos

  8. Marcia Xavier 17/03/2016 às 00:48

    Tenho um pitbull preciso de alguém que goste de animais ele é docel inteligente obidiente e saudável castrado virmifugado motivo da adoção mudança que será dia 19 03 interessado ligar no (13)35073830 ou (11)980520313 falar com marcia

  9. Carlos Danil 10/12/2015 às 13:17

    Essa raça de cães é de mais..Meu vizinho tem um..se alguém puder doar por favor quero muito um…

  10. alessandro leandrogomes 15/10/2015 às 13:35

    Eu adoro essa raça são lindos e doces eu quero um Cachorro Pitbull tem um amigo que pode doar,

  11. marcos 16/06/2014 às 17:12

    esse ( Peso Máximo ) ai não é 35Kg não ,,pq meu pai tem um e ele pesa 45Kg

Páginas ou assuntos relacionados

© 2019 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados