Home » Cachorros - Dicas, Matérias, Raças, Saúde » Raças de Cachorros » Pequeno Lebrel Italiano – Raças Caninas

Pequeno Lebrel Italiano – Raças Caninas

Características da raça

O Pequeno Lebrel Italiano, ou Piccolo Levriero Italiano, é um cão de companhia nato, apesar de ser usado em corridas e na caça a lebres em países da Europa e nos Estados Unidos.

Gentil, carinhoso e apegado ao dono o Pequeno Lebrel Italiano é o tipo de cão que adora ficar no colo e pode passar horas junto ao seu dono.Não é muito obediente, sendo um pouco teimoso, mas não late demasiadamente.

Reservado com estranhos, convive bem com outros cães e mesmo gatos. Pequenos pets devem ser evitados, pois o instinto de caçador poderá trazer problemas.

Histórico

Acredita-se que os primeiros exemplares que chegaram à Itália são descendentes de pequenos galgos do antigo Egito que entraram na Europa pelo Mediterrâneo (Turquia e Grécia).

O Pequeno Lebrel Italiano tornou-se o cão preferido da nobreza italiana durante o período renascentista, servindo como inspiração para vários pintores da época.

Sua popularidade fez com que a criação se desenvolvesse muito e a Itália passou a ser considerada o país de origem da raça, redigindo então seu padrão oficial.

Perfil Clínico

Os problemas mais comuns encontrados na raça são:

Epilepsia
Acredita-se que algumas linhagens tenham apresentado uma maior incidência, caracterizando o fator genético. Pode ocorrer por volta dos três ou quatro anos de idade.

Luxação de patela
Quadro em que ocorre um deslocamento da patela (osso correspondente ao nosso joelho). É muito dolorosa ao animal, mas costuma ter uma regressão espontânea. Em casos graves é necessário procedimento cirúrgico. O tratamento varia de descanso absoluto até reconstrução cirúrgica da articulação.

Fraturas
Em razão de seu porte delicado, por isso recomenda-se um maior cuidado com quedas e crianças e suas brincadeiras bruscas.

Doença periodontal

Resumo das características

Nacionalidade: Itália
Porte: Pequeno
Treinabilidade: Teimoso
Grau de Proteção: Baixo
Espaço Necessário: Pequeno
Altura Mín. – Max.: 32cm – 38cm
Peso Máximo: 5 kg
Nível de Energia: Médio
Exercícios Diários: 25 minutos
Cor: Preto, cinza, cinza ardósia e isabela. Branco tolerado nas patas e antepeito.
Tipo de Pêlo: Curto
Troca de Pêlo: Mínima
Tosa: Não

Ajude a divulgar compartilhando Pequeno Lebrel Italiano – Raças Caninas

E você gostou dessa página? Deixe seus comentários!


ATENÇÃO, NÃO está sendo doado(a)!






Páginas ou assuntos relacionados

© 2019 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados