Home » Cachorros - Dicas, Matérias, Raças, Saúde » Saúde & Cuidados » O que é displasia?

O que é displasia?

Displasia coxofemural é a doença ortopédica hereditária mais comum nos cães. Ela pode surgir em qualquer raça, mas é mais comum nas raças grandes ou gigantes, como Rottweillers, Pastores e Molossoides, e principalmente em animais que têm um crescimento muito rápido.

São muito variáveis os sinais mas uma marcha anormal, dificuldade em sentar-se levantar ou coxear após uma corrida, dor ao manuseio são situações a ter em atenção e que devem servir de sinal de alarme.

A confirmação só poderá ser efectuada após diagnóstico radiográfico. Esta doença caracteriza-se pela má formação da articulação coxofemural, ou seja, a inserção do membro traseiro na cintura pélvica.

Os primeiros sintomas aparecem principalmente por volta dos 4 aos 7 meses de vida, quando o animal afectado começa a coxear e a sentir dor quando se desloca, principalmente nos pisos mais escorregadios. Devido a dificuldade para andar, o cão pode não conseguir mexer-se e os e os músculos podem atrofiar.

No entanto um cão pode ser displásico sem apresentar sinais evidentes de tal. Nos animais jovens a dor pode desaparecer durante algum tempo e voltar mais tarde na vida.

Páginas ou assuntos relacionados

E você? Gostou dessa página? Deixe seu comentário





ATENÇÃO, NÃO está sendo doado(a)!






  1. Marli Souza 26/12/2018 às 18:30

    Minha cachorra é de porte grande,e esta com displasia ,pelo menos 1 veterinário de 3 q levamos falou..depois q fizer a cirurgia ela volta ao normal.?
    Pq ela quase não anda ,esta atrofiada,temos q levar ela pra fazer até as necessidades

© 2019 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados