Home » O Cão idoso e a artrite

O Cão idoso e a artrite

Com o avançar dos anos nossos companheiros caninos diminuem seu ritmo, suas atividades físicas e passamos a achar que é normal que eles fiquem dormindo pelos cantos da casa e do quintal. No entanto, a falta de atividade pode ser decorrente de uma artrite não diagnosticada. A artrite pode atingir cães idosos na coluna vertebral, ombros, joelhos e outras articulações, sendo diagnosticada através de exames de raio X.

Hoje existem diversos medicamentos que podem ajudar os cães que sofrem de artrite. Drogas antiinflamatórias não esteróides apresentam excelentes resultados. Com a aplicação de doses calculadas pelo médico veterinário, já se pode ver cães retomando suas atividades físicas dentro de uma semana após o início do tratamento.

Comentário: “com relação a artrite é preciso cuidado e bom senso. Dependendo de cada caso (e isso inclui o proprietário) utilizo ou medicamento alopático (antiinflamatório de longa duração) ou homeopatia (tenho tido sucesso com este tipo de tratamento). Os donos são informados sobre como é o processo, como pode ser a evolução, quais são as limitações e cuidados que devem ter. Vai variar segundo o diagnóstico e a fase do processo.”

Leve seu cão ao veterinário quando notar qualquer alteração no ritmo de suas brincadeiras e caminhadas — ele pode estar com artrite, mas hoje é muito fácil controlar esta situação.

Páginas ou assuntos relacionados

E você? Gostou dessa página? Deixe seu comentário





ATENÇÃO, NÃO está sendo doado(a)!






© 2019 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados