Home » Peixes - Dicas e Matérias » Como cruzar meus Betas?

Como cruzar meus Betas?

Gostaria de saber o procedimento para o cruzamento do Beta (peixe), pois tenho o macho e a fêmea, mas estou com medo de juntá-los. Poderia me ajudar?
O aquário para reprodução de Betas deve ser preparado da seguinte forma: escolha um aquário com dimensões 30 x 30 x 30 cm (quadrado) ou 30 x 20 x 25 cm (retangular) e o preencha com água pela metade (15 cm de altura). Solte o macho dentro do aquário. Coloque a fêmea presa em um recipiente ou dentro do aquário, de forma que o macho possa vê-la. Coloque dentro do aquário pedaços de isopor ou uma planta natural. Ao ver a fêmea, o macho irá preparar o ninho, fazendo bolhas de ar junto ao isopor ou à planta. Quando você tiver notado muitas bolhas, é hora de juntar o casal.

O ideal é juntar de um dia para outro, ao fim da tarde. Dificilmente não haverá agressão por parte do macho. É natural da espécie. Às vezes a fêmea sai com uma nadadeira rasgada depois de ter levado uma mordida.

A desova acontece de madrugada. No dia seguinte, quando vir pontinhos brancos entre as bolhas, você já pode tirar a fêmea e deixar o macho no aquário cuidando dos filhotes.

Outra dica é manter o aquário tampado para evitar variação de temperatura, formando uma espécie de estufa. Isso também será bom para os filhotes, que não correrão o risco de pegarem uma corrente de ar frio.

Páginas ou assuntos relacionados

E você? Gostou dessa página? Deixe seu comentário





ATENÇÃO, NÃO está sendo doado(a)!






  1. michel 02/07/2014 às 13:56

    obrigado pala dica eu tentando cria esa especi mais muito dificio ….

  2. marcos 31/05/2014 às 22:47

    foi muito bom as dicas de como cruzar meus peixes obrigado

  3. gabriel 29/05/2014 às 22:07

    o macho leva cuantos dias pra faser as bolhas

© 2019 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados