Home » Peixes - Dicas e Matérias » Como alimentar os peixes enquanto viajo?

Como alimentar os peixes enquanto viajo?

Existem tabletes de ração para estes casos de viagem, que duram 10, 15 dias, de acordo com o número de peixes. Esses tabletes vão “soltando” a ração, e são mais eficientes quando o pH da água está adequado ao tablete. Mas depende das espécies de peixe que você tem.

Algumas espécies não gostam deste tipo de alimentação, não estão acostumadas, e acabam não comendo. E aí, o que acontece? O tablete vai se desfazendo, acumulando-se na água e sujando o aquário. Os peixes podem morrer não por causa da fome, mas porque a água ficou cheia de resíduos.

Se você fica até no máximo 10 dias fora cada vez que viaja, não é preciso utilizar o tablete. Basta alimentar os peixes com a quantidade normal quando sair de casa, que eles suportam até a sua volta. Use a mesma quantidade de alimento a que eles estão acostumados, se não, haverá problema de resíduos da mesma forma!

Uma outra dica é: procure montar um aquário mais próximo o possível da ambientação do hábitat natural, com plantas naturais, pedras, troncos. Isso possibilita a formação de uma reserva de alimentos, pois sempre surgem protozoários nas plantas, que podem servir como alimentos vivos. (Se colocar um tronco, tenha mais atenção com o pH da água, pois costuma deixá-la mais ácida.)

Páginas ou assuntos relacionados

E você? Gostou dessa página? Deixe seu comentário





ATENÇÃO, NÃO está sendo doado(a)!






© 2018 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados