Home » Pássaros » Guia de Espécies de Pássaros » Periquito – Espécies de Pássaros

Periquito – Espécies de Pássaros

Muito bonitos e se adaptam com facilidade
Proveniente da Austrália, foi pela primeira vez introduzido no continente europeu em 1840 pela mão de Gould (naturalista) que levou para Inglaterra vários exemplares verdes. O seu comportamento em cativeiro fez com que ganhasse uma enorme popularidade junto dos criadores de aves por toda a Europa. Algumas décadas mais tarde, começaram a ocorrer as primeiras mutações de cor nomeadamente para a cor amarela. Mais tarde apareceram os exemplares azuis que no início deste século ocuparam um lugar de destaque no mundo dos amantes de pássaros. Ao longo dos anos as mutações de cores não pararam, não se sabendo hoje ao certo quantas cores existem.

Para comprar um periquitos pode recorrer a criadores especializados nesta área ou então dirigir-se a lojas de animais de estimação. Mas antes providencie um espaço e um alojamento para ele. Verá que não será uma tarefa difícil.

Uma das grandes vantagens em criar periquitos reside na sua fácil adaptação ao meio em que são inseridos. No que diz respeito ao alojamento pode optar por exemplo por gaiolas que podem ser adquiridas na generalidade das lojas de animais de estimação. Certifique-se sempre que é realmente uma gaiola preparada para receber periquitos. Existem algumas especificações como as caixas dos ninhos, os recipientes para água e comida que devem ser respeitadas.Em caso de doença consulte sempre um veterinário. Embora seja raro encontrar doenças em periquitos, estas podem acontecer por contaminação de outros pássaros, moscas e mosquitos. Como medida preventiva mantenha sempre a gaiola bem limpa e arejada.

Alimentação

No que diz respeito a alimentação também não irá encontrar grandes dificuldades. No mercado existem várias soluções de mistura de milho alvo, alpista, aveia descascada e papa fortificante. Encontrará também vitaminas e cálcio em pequenas pedras. Para além deste tipo de alimentação, poderá dar ocasionalmente alimentos verde como cenoura e olho de couve certificando-se sempre que estão devidamente lavados em água fresca. Renove diariamente o bebedouro com água fresca.

Páginas ou assuntos relacionados

E você? Gostou dessa página? Deixe seu comentário





ATENÇÃO, NÃO está sendo doado(a)!






© 2019 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados