Home » Pássaros » Guia de Espécies de Pássaros » Diamante Gould – Espécies de Pássaros

Diamante Gould – Espécies de Pássaros

Muito colorido e alegre
O diamante gould é originário da Austrália Setentrional e pode ter um tamanho de 13 a 14 centímetros. A diferenciação entre machos e fêmeas pode ser feita através das penas, que são menos brilhantes nas fêmeas, e que geralmente não possuem a faixa azul na parte anterior da cabeça. Além disso, o bico das fêmeas adquire uma coloração mais escura na época da gestação.

Às vezes os gould têm a fama de serem muito difíceis de criar, principalmente porque as fêmeas costumam abandonar as crias antes do tempo adequado. Por este motivo, alguns criadores começaram a usar tentilhões japoneses para chocar os ovos no lugar das mães originais. Mas para uma procriação adequada, o melhor mesmo é proporcionar uma série de machos para que a fêmea escolha, permitindo assim, um bom ambiente desde o acasalamento.

O ninho dos gould é construído a partir da corda de cânhamo ou musgo, feno, sisal e fibra de coco. As fêmeas colocam entre 4 a 8 ovos, que são chocados por cerca de 14 dias. A plumagem surge após as primeiras 3 semanas, mas de forma definitiva só depois de 3 a 4 meses.

Alimentação

Os gould alimentam-se de uma mistura de sementes para aves tropicais, que costuma conter vários tipos de milho painço. De vez em quando podem ingerir alguns alimentos à base de ovos, assim como alguns insetos, desde que sejam pequenos, e verduras em pequenas quantidades.

Além destes alimentos, os gould gostam de sementes de ervas e ervas frescas. Como as outras aves, este animal necessita de quantidades razoáveis de arenito para facilitar a sua digestão. Dependendo da circunstância, pode-se dar um suplemento de vitaminas para completar a alimentação no caso desta ser incompleta. Na época das crias e da muda de penas, é aconselhável ter um cuidado redobrado na alimentação.

Compartilhe

Páginas ou assuntos relacionados

E você? Gostou dessa página? Deixe seu comentário





ATENÇÃO, NÃO está sendo doado(a)!






© 2018 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados