Home » Pássaros » Guia de Espécies de Pássaros » Cardeal – Espécies de Pássaros

Cardeal – Espécies de Pássaros

Calmo e de uma beleza fantástica
Cardeal amarelo: está presente na região Nordeste da Argentina, no Brasil e no Uruguai. São aves que medem entre 18 e 20 centímetros, aproximadamente, e que têm como característica principal a calma com que convivem com o seu dono, ou criador. É de destacar o canto do macho, que é bastante agradável.
A diferenciação entre machos e fêmeas pode ser feita através da coloração, já que a fêmea apresenta menos cores e marcas mais discretas na cabeça. Além disso, ao contrário das fêmeas, os machos apresentam manchas amarelas nas cores brancas debaixo do bico.
Cardeal do Norte: está distribuído desde a América Central, até a região do Canadá, e medem entre 18 e 20 centímetros, aproximadamente. Os machos são facilmente diferenciáveis das fêmeas pela cor vermelha mais brilhante, enquanto as fêmeas têm uma cor mais acastanhada.
Cardeal Papa: pode ser encontrado na zona Nordeste do Brasil, e podem ter entre 16 e 18 centímetros. Nesta espécie, os machos e fêmeas são muito parecidos, sendo muito difícil fazer uma diferenciação entre eles.
Cardeal da Crista Vermelha: esta espécie, que tem entre 17 e 18 centímetros de tamanho, pode ser encontrada na zona setentrional da América do Sul, mais especificamente na Bolívia, Uruguai, Paraguai e Argentina. Assim como o cardeal papa, não apresentam muitas diferenças entre macho e fêmea.

Os cardeais costumam ser muito seletivos em relação ao parceiro. Por isso, uma boa criação pode passar por uma boa escolha do casal. Geralmente põe entre 3 a 5 ovos, que apresentam uma cor azul-verde com manchas pretas, e que são chocados pela fêmea por um período que vai de 11 a 12 dias. As crias necessitam de cuidados freqüentes dos pais, sendo que nos primeiros oito dias, a plumagem já começa a crescer, ao fim dos quais vai ser alimentado com insetos vivos pelo macho. Geralmente constroem o ninho( que pode ser feito de fibras de coco e galhos secos ) em cima de um arbusto, desde que tenha sido colocado lá, antecipadamente, um cesto de vime.

Alimentação

A alimentação do cardeal deve ser feita à base de uma ração, que pode ser feita pelo próprio criador ou dono. Já que não existe uma mistura especial para os cardeais, pode-se misturar duas partes de alimento para periquitos e uma parte de alimento para canários. A esta mistura, pode-se acrescentar alimentos verdes, frutos, painço ou insetos. Pode ser conveniente espalhar estrume pelo chão do aviário, já que estas aves apreciam escarafunchar no solo à procura de pequenos insetos. Durante a época de gestação, providencie alimentos à base de ovos para um melhor desenvolvimento da ave.

Páginas ou assuntos relacionados

E você? Gostou dessa página? Deixe seu comentário





ATENÇÃO, NÃO está sendo doado(a)!






© 2018 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados