Home » NUNCA compre casacos de pele!

NUNCA compre casacos de pele!

Você tem, ou já pensou em ter um casaco de pele?
Então preste atenção no que verá a seguir.

pele1

Animais necessários para 1 casaco de pele médio/normal: Sinceramente deprimente…

Número de Animais (média em horas que ficam sofrendo na armadilha)
125 arminhos
100 chinchilas
70 martas-zibelinas (3.000 hrs)
50 martas canadianas (3.000 hrs)
30 ratos almiscarados (1.500 hrs)
30 sariguéias
30 coelhos
27 guaxinins (2.400 hrs)
16 coiotes (960 hrs)
14 lontras (1.200 hrs)
11 raposas douradas (2.520 hrs)
11 linces (1.080 hrs)
9 castores (225 hrs)

Muitas pessoas não entendem o verdadeiro valor de uma “pele”, mas o fato é que para fazer um simples casaco de pele, dezenas de animais pagam com suas vidas em nome da vaidade humana. Animais que são impiedosamente tirados de seus habitats, de seus filhotes, de seus pais. São presos por armadilhas, afogados, eletrocutados, envenenados em fazendas de pele.

Os animais podem ficar por muitos dias presos às armadilhas até que os “assassinos” venham buscá-los.

1 a cada 4 animais consegue escapar, porém com suas patas arrancadas ou mutiladas mas morrem depois por perda de sangue, febre ou gangrena.

Todos os anos milhares de gatos, cachorros, cervos, linces e outros animais, inclusive animais já em extinção são mortos ou ficam aleijados pelas armadilhas.

Estas mortes são qualificadas pelos “peleiros” como “Trash kills”. A tradução literal seria algo como: “matanças de lixo”

Alguns animais, especialmente as mães ao verem seus filhotes presos às armadilhas, desesperadas chegam a arrancar as patas de seus filhotes para tentar salvá-los e vê-los livres.

Os animais ficam confinados por dias, esperando para serem mortos em jaulas de menos de um metro, e com até 4 animais por jaula sem cuidados veterinários e sujeitos às condições do tempo, altas temperaturas no verão, e frio intenso no inverno.

Alguns animais acabam por enlouquecer, e até praticando o canibalismo.

Para executar as mortes sem danificar suas peles, os animais são mortos por gás, envenenamento por estriquinina ou tem seus pescoços quebrados.

Outro método muito usado é a eletrocussão anal, onde são colocados grampos nas orelhas do animal, e um bastão metálico no anus por onde recebem uma descarga elétrica. Devido o grande sofrimento que causa esta descarga elétrica o animal tem uma parada cardíaca, e geralmente volta à consciência em alguns minutos. Estes métodos não são 100% efetivos e em muitos casos o animal acorda e ainda está consciente enquanto está sendo esfolado.

Todo casaco de pele representa intenso sofrimento de várias dúzias de animais: raposas, minks, chinchilas, etc…

Estas crueldades só terminarão quando o público se conscientizar, parar de comprar e de usar produtos de pele.

Para fazer um casaco de pele são necessárias 30 raposas.

Então se você está pensando em comprar um casaco de pele, não o faça. Por que não importa quantas razões você tem para vestir um…há 30 boas razões para não vestir.

Existem várias organizações que lutam contra a matança de animais. Uma delas é a “PETA” (People for the Ethical Treatment of Animals)

Seus integrantes são incansáveis na luta pela causa animal. Foram eles que invadiram a passarela enquanto a brasileira Gisele Bündchen desfilava em novembro de 2002. Com cartazes dizendo “Gisele escória da pele” os ativistas mostraram repúdio a atitude da modelo que fez campanha publicitária para fabricantes de casacos de pele.

Para saber mais informações sobre “PETA” acesse o site.

Vamos fazer nossa parte.

Divulgue este documento. Mande para todas as pessoas que você conhece. A natureza agradece.

Páginas ou assuntos relacionados

E você? Gostou dessa página? Deixe seu comentário





ATENÇÃO, NÃO está sendo doado(a)!






© 2017 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados