Home » Animais Terrestres em Risco de Extinção

Animais Terrestres em Risco de Extinção

Alguns animais em risco de extinção
Terrestres – Marinhos – Aves e Pássaros – Risco de extinção

Tigre Siberiano
O siberiano é o maior das espécies de tigres. Sua densa pelagem permite que ele enfrente o intenso frio da região em que vive. Excelente caçador, muitas vezes consegue aproximar-se de suas vítimas sem que elas percebam. Foi, porém, amplamente caçado devido à sua maravilhosa pelagem. Restam hoje apenas 200 animais vivendo em liberdade, que vêm sendo preservados em áreas especiais.

tigre_sib2

orango1Orangotango
O orangotango só é encontrado em Bornéu e Sumatra, ilhas localizadas na Indonésia, país asiático. Há alguns anos, os filhotes desse animal eram tirados de suas mães e vendidos para que virassem bichinhos de estimação. Mas, como eles não são animais que se acostumam a viver em casas, assim que os filhotes cresciam seus donos os prendiam em gaiolas. Esse fator e a destruição das florestas onde estavam acostumados a viver fizeram com que a população de orangotangos se reduzisse. Hoje, vivem em reservas especiais.

lguara1Lobo-Guará
É considerado em perigo qualquer grupo animal ou vegetal que provavelmente estará extinto em poucos anos se sua situação presente não for mudada rapidamente. Em números, a chance de ele desaparecer é de 20% em aproximadamente 10 anos. Estão nessa categoria as espécies que possuem até 2.500 adultos, como o macaco-uacari.

jaguati1Jaguatirica
As jaguatiricas são capturadas por caçadores interessados em sua pele, considerada uma das mais belas que existem. Por isso, elas vivem sob risco de extinção. Quando não é perseguida pelo homem, a jaguatirica caça roedores, peixes, porcos selvagens e répteis para se alimentar. Habita florestas tropicais e regiões secas das Américas.

oncapin1Onça Pintada
Assim que a noite cai, e até antes do amanhecer, a onça-pintada sai em busca de alimento. Embora seu olfato não seja muito bom, o maior felino das Américas possui uma visão excelente e uma força excepcional. que lhe dão enorme vantagem sobre suas presas longe da luz do Sol. Boa nadadora e hábil pescadora, ela chega a medir 1,2 metro e alimenta-se de veados, capivaras, antas e peixes. Porém, a destruição das florestas em que vive, nas Américas, reduzu sua área de caça e a colocou na lista de espécies ameaçadas.

Leopardo-das-Neves
O leopardo-das-neve é hoje uma espécies considerada em perigo. Ele habita países da Ásia Central, entre eles Tibete, Nepal, Índia e Paquistão, e tem sido caçado porque a medicina asiática utiliza seus ossos, sua peles e alguns de seus órgãos para a produção de remédios.

leoneves1

Sua pelagem é grossa o suficiente para protegê-lo do frio. Já suas patas possuem pêlos que facilitam seu deslocamento na neve e nas pedras, o que lhe permite viver em lugares de difícil acesso, como o Himalaia e o Monte Everest, na Ásia. Essa distância impede que se aponte com exatidão o número de seres dessa espécie, mas sabe-se que não restam muitos.

Páginas ou assuntos relacionados

E você? Gostou dessa página? Deixe seu comentário





ATENÇÃO, NÃO está sendo doado(a)!






  1. caroli 08/08/2017 às 16:20

    gostei muito,muito obrigado,me ajudou muito trabalho de feira de ciencias
    muito obrigado
    um beijo no seu coração
    e tchau bjsssss

  2. tefinha divino 04/06/2014 às 19:30

    nada a ver os animais são muintos fofo rsrsrsrsrsrs vç ts de brincadeira ne mãe kkkkkkkkkkkkkk
    <3

  3. sandra oliveira 04/06/2014 às 19:28

    cuida de animais e muinto bom mais e diferente as vezes eles enritão e da um ouco de agunia os elos deles mais eles são muintos fofo 🙂

  4. tefinha divino 04/06/2014 às 19:22

    os animais ñ pode ser mautratado e sim cuidado muinta gente ñ gosta de animais que pena 😉

© 2017 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados