Home » Gatos - Dicas, Matérias, Raças, Saúde » Dicas e Curiosidades » Você está realmente pronto para ter um gato?

Você está realmente pronto para ter um gato?

Ter um gato é uma experiência maravilhosa. No entanto, para ser justo com o gato e com você mesmo, é importante saber se um gato é o animalzinho certo para você e sua família.

Os gatos são companheiros maravilhosos. Emocionalmente, são menos dependentes que os cães e ainda necessitam de sua atenção, tempo, dinheiro e dedicação ao longo da vida.

Você está realmente pronto? É uma séria decisão em longo prazo.

POR QUE VOCÊ QUER UM GATO?

As pessoas possuem gatos em seus lares por muitas razões:
Algumas boas e algumas más. Vamos dá uma olhada nos motivos principais.

O BOM
Companheirismo: Os gatos não são animais que dão muito trabalho. Nesse sentido, são bem diferentes dos cães. No entanto, não deixam de ser criaturas que necessitam de nossa atenção. Eles enchem nossa casa de amor.
Saúde: Viver com um animal de estimação é bom para você.

Ele reduz a pressão arterial,incentiva a atividade e lhe dar uma razão para levantar pela manhã. Se esta é a única razão para adotar um animal de estimação, no entanto, a melhor opção para você é adotar um cachorro, Será melhor para todos os envolvidos.

O MAL
Impulso: Evitar a adoção de um animal no calor do momento. Só pegue animal de estimação se você realmente tem consciência dessa decisão.
Não é porque o vizinho vai se mudar e não tem como levá-lo, ou, porque você passou em um pet shop e achou uma carinha bonita…

Crianças: Se a sua razão para ter um gato é porque seu filho pediu, ou, você quer ensiná-lo a cuidar de alguma coisa, por favor, desista da idéia. Você vai ser o único cuidador desse animal. Se você não tem tempo e não gosta de fazer isso, não adote. Por mais charme que seu filho faça.

Mais fácil do que um cão: Cuidar de um gato é menos trabalhoso que cuidar de um cão. Em geral é verdade. No entanto, os gatos precisam de mais atenção e cuidados do que a maioria das pessoas imaginam.

A verdade pode parecer obvia para você, mas algumas pessoas pensam que os gatos não precisam ser alimentados regularmente. Porque são mousers (mousers agrícolas e gatos de navio, são mais eficazes em suas funções se bem alimentados). Precisam da alimentação e de visitas ao veterinário a cada seis meses.

Muitas pessoas pensam que podem se ausentar de casa por dias e acham que o animal não vai sentir sua falta. Na maioria dos casos, esses bichinhos entram em depressão e muitos acabam morrendo.

Se você quer adotar um gato só porque é fácil cuidar, por favor, compre um bichinho de pelúcia na loja de brinquedos mais próxima de sua casa.

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA VIVER COM UM GATO?

gato_lingua_de_foraVocê terá uma série de compromisso se levar um gato para casa.

Dinheiro: Você vai precisar cuidar da saúde de seu gato e isso custa dinheiro.
Os cuidados regulares são: Veterinária, desparasitação, desexagem e vacinações.
Há também custos com brinquedos, produtos de higiene, postes arranhadores, pet transportadora, cama, roupa de cama e controle de parasitas.

Tempo e atenção: A idéia de que os gatos são solitários é um mito.
Gatos de estimação precisam de sua atenção. Ao contrário de muitos animais, os gatos ajustam seus horários para combinar com o seu. O que torna mais fácil para dar-lhes atenção. Mesmo que você tenha um dia cheio, tire pelo menos uma hora para brincar com seu bichinho. Ele vai te amar para sempre.

Espaço: Um gato de estimação não precisa de muito espaço para ser saudável, é verdade. È necessário apenas que todas as suas coisinhas estejam instalados em seu devido lugar.
Cuidados- Há muitos gatos de estimação que nunca visitam o veterinário, e que são deixados a própria sorte quando seus donos estão fora todo final de semana. Os bichinhos sofrem com isso. Esses gatos tendem a morrer jovens, ou, pegar uma desidratação em um final de semana muito quente.
Cuidar é muito importante. Tenha consciência disso.

Planos futuros: Se você pretende fazer alguma mudança em sua vida, leve em consideração o seu animalzinho. Que seja mudança de endereço ou emprego. Pense nele com carinho.

Toxoplasmose e gravidez: Se você está grávida e seu gato é seu único companheiro, não entre em pânico. É só usar luvas de plástico quando for trocar a caixa de areia do seu bichinho. Troque duas vezes ao dia e tire esse lixo imediatamente de casa depositando no lixo certo.

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA SER UM PROPRIETARIO RESPONSÁVEL?

– O gato é seu para toda vida e você faz parte de uma sociedade. Então, um proprietário responsável vai precisar ter as seguintes responsabilidades com o seu animalzinho:
– Proteger contra pulgas, vermes e carrapatos.
– Garantir a segurança do seu gato contra outras espécies de animais nativos
– Manter atualizada a etiqueta de identificação do seu bichinho.
– Amor companheirismo e alimentação saudável.

Ser proprietário responsável de um gato, é percebido quando o animal está feliz e saudável.

Páginas ou assuntos relacionados

E você? Gostou dessa página? Deixe seu comentário





ATENÇÃO, NÃO está sendo doado(a)!






© 2017 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados