Home » Gatos - Dicas, Matérias, Raças, Saúde » Raças de Gatos » Russian Blue – Raças Felinas

Russian Blue – Raças Felinas

Características da raça

A característica mais marcante do Azul da Rússia é o seu manto duplo, mais felpudo do que o de qualquer outro gato. Além de conferir à pelagem um brilho prateado, o subpêlo também protege o gato do frio. Para que o pêlo continue belo, com aspecto de vison, deve-se escová-lo sem achatar a pelagem. É um gato muito tranqüilo e doce, chegando até a ter um comportamento tímido. Na verdade os Azuis são tão calmos que é dificil perceber quando uma fêmea está no cio. São gatos muito afetuosos entre si, excelentes pais.

Histórico

A diversidade de nomes que o Azul da Rússia é a prova da confusão que envolve as suas origens. Parece certo trata-se de uma raça originária da Rússia, importada para a Inglaterra proveniente do porto russo de Arkhanguelsk (Arcangel).

Era um gato cinza, simpático e elegante. Com um inteligente trabalho de criação, os criadores ingleses aperfeiçoaram as suas linhas e popularizaram seu nome.

Esse pode ser um indício de como a raça se difundiu rapidamente e foi bem acolhida em vários países. A raça entrou em declínio durante a Segunda Guerra Mundial e os esforços feitos para revitalizá-la, recorrendo a cruzamentos entre Azuis Ingleses e Siameses conduziram quase ao seu desaparecimento.

O gato se tornou um Siamês Azul e quase perdeu seu característico manto duplo. O final dos anos 60 assistiu ao ressurgimento do tipo original, após esforços concentrados de criadores dos dois lados do Atlântico.

Resumo das características

Nacionalidade: Rússia
Porte: Médio
Temperamento: Dependente
Nível de Energia: Médio
Tipo de Pêlo: Curto

Ajude a divulgar compartilhando Russian Blue – Raças Felinas

E você gostou dessa página? Deixe seus comentários!


ATENÇÃO, NÃO está sendo doado(a)!






  1. maria angela 09/04/2015 às 17:36

    Gostaria de saber onde encontrar uma gata da raça Russian Blue.

Páginas ou assuntos relacionados

© 2017 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados