Home » Gatos - Dicas, Matérias, Raças, Saúde » Raças de Gatos » Oriental – Raças Felinas

Oriental – Raças Felinas

Características da raça

O termo “Oriental” não significa necessariamente que estes gatos tenhas uma origem exótica, embora certos exemplares descendam, de fato, do Extremo Oriente.
Refere-se a um grupo de raças cujos exemplares têm um corpo flexível e esguio, os olhos oblíquos, as orelhas grandes e pontiagudas e o pêlo fino e curto.

Em certos países, incluindo os EUA, estes gatos são conhecidos apenas como Oriental Shorthair, enquanto em países como Grã-Bretanha, Austrália e Nova Zelândia, os animais levam o nome de Foreign (termo para indicar a origem estrangeira).

Esta categoria origina-se da raça do Siamês. Os gatos que hoje conhecemos como Siameses são apenas uma pequena parte da raça siamesa original, ainda hoje conhecida na Tailândia. De fato, estes gatos orientais possuem a mesma energia e curiosidade do Siamês, e são companheiros adoráveis.

Histórico

Começou-se a criar-se o Oriental na metade dda década de 1970, nos EUA. Dez anos antes, na Inglaterra, a mesma raca já era conhecida com o nome de Foreign Shorthair (Estrangeiro de Pêlo Curto).

Na verdade, esta raça já existia há séculos, pois faz parte daquela genericamente chamada de siamesa. Assim, na Inglaterra dos anos 20, esses robustos Siameses, de cor uniforme e não pointed, foram excluídos da raça siamesa, tendo sido denominado de Foreign (termo inglês para designar o origem estrangeira) pelos seus criadores.

Tanto nos EUA como na Inglaterra, os Siameses acasalaram-se com outros gatos de pêlo curto para produzirem um tipo elegante de Foreign, sem malhas nas pontas. O reconhecimento oficial foi concedido no final da década de 1960.

Resumo das características

Nacionalidade: Tailândia
Porte: Médio
Temperamento: Dependente
Nível de Energia: Alto
Tipo de Pêlo: Curto
Valor Estimado: R$ 250 à R$ 600

Galeria de imagens e fotos da raça Oriental – Raças Felinas

Ajude a divulgar compartilhando Oriental – Raças Felinas

E você gostou dessa página? Deixe seus comentários!


ATENÇÃO, NÃO está sendo doado(a)!






Páginas ou assuntos relacionados

© 2017 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados