Home » Gatos - Dicas, Matérias, Raças, Saúde » Raças de Gatos » Himalaio – Raças Felinas

Himalaio – Raças Felinas

Características da raça

Gatos verdadeiramente fascinantes, os Himalaios aliam a sofisticação luxuosa da família dos Persas à pose e elegância dos Siameses de pêlo curto. O caráter desta raça também é capaz de somar o que há de melhor nas suas origens. Possui um pouco da tranqüilidade de um Persa combinado à vivacidade do Siamês.

São gatos afetuosos, brincalhões e gentis. Aprendem tudo rapidamente, e são excelentes caçadores de ratos. Têm uma voz agradável e musical.

O Himalaio possui, invariavelmente, olhos vivos, azuis (cor de safira) e máscara, orelhas, pernas, patas e cauda (as pontas) de uma cor diferente do resto do corpo.

Esta raça se adapta à vida em apartamento, mas ficará mais feliz se dispor de um espaço livre para se movimentar. Não exige maiores cuidados para sua escovação.

Histórico

O Himalaio foi fruto de um meticuloso cruzamento entre Siameses, Sagrados da Birmânia e Persas num programa experimental de criadores suecos e americanos durante a década de 1920.

Esta raça foi oficialmente reconhecida nos EUA por volta de 1950. Na Inglaterra, porém, o Himalaio não é considerado uma raça, e sim uma subraça do Persa.

O nome “himalaio” deriva dos coelhos himalaios, que possuem uma pelagem de cor semelhante.

Resumo das características

Nacionalidade: Estados Unidos
Porte: Médio/Grande
Temperamento: Apegado
Nível de Energia: Médio
Tipo de Pêlo: Longo
Valor Estimado: R$ 500 à R$ 1200

Ajude a divulgar compartilhando Himalaio – Raças Felinas

E você gostou dessa página? Deixe seus comentários!


ATENÇÃO, NÃO está sendo doado(a)!






Páginas ou assuntos relacionados

© 2017 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados