Home » Acidentes Domésticos

Acidentes Domésticos

Nunca utilizar perto do gato produtos em spray, desinfetantes (mesmo para limpeza doméstica), ceras para assoalho, pois o gato pode ser intoxicado. Um bom desinfetante não tóxico é a água sanitária. Somente usar inseticidas à base de ésteres do Ácido Crisantêmico(observar a composição) e nunca aplicá-los sobre o gato ou diretamente em lugares onde ele costuma deitar-se ou ainda perto do lugar onde ele costuma comer.
Nunca medicar o gato sem consultar o veterinário, pois os felinos são alérgicos a muitas substancias comuns em remédios humanos como por exemplo, aspirina, mertiolate, águas boricada, etc.

Os gatos adoram entrar em gavetas ou armários: se ficarem trancados podem sufocar-se. Cuidado também com geladeiras, freezers e armários com produtos de limpeza e tóxicos.

Apesar de o gato ter excelente equilíbrio, um acidente razoavelmente comum é a queda de janelas e varandas. Esses acidentes ocorrem principalmente quando eles se distraem caçando passarinhos ou borboletas. Pipas, bolinhas de papel ou pontas de cigarro atiradas pelas janelas de apartamentos superiores também podem ser causadores de quedas.Portanto, mesmo que o gato tenha consciência da altura e do perigo, um instante de distração pode causar um acidente. MUITO CUIDADO.

É aconselhável que se coloque apoiadores nas portas para que elas não batam repentinamente, pois há perigo de esmagamento da cauda e até das patinhas nas dobradiças,ou alguma lesão no corpo do animal.Cuidado também com barbantes, linhas de costura, agulhas e alfinetes, que podem ser engolidos. Gatos adoram brincar com sacos plásticos rasgando-os e escondendo-se dentro. São perigosos pois podem sufocar os gatinhos e os pedaços, se engolidos, podem ser fatais.

Autoria
Marcia Henriques – Gatil The Funniest

Páginas ou assuntos relacionados

E você? Gostou dessa página? Deixe seu comentário





ATENÇÃO, NÃO está sendo doado(a)!






© 2018 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados