Home » Dicas e Curiosidades » Comportamento

Comportamento

Dentro da clinica temos observado cada vez mais um comportamento entre os clientes que é a troca ou substituição da afetividade que deveria ser dada a uma pessoa sendo dada a um animal, colocando assim o animal no lugar de um filho ou de um companheiro.

Pode ate ser vantajoso em alguns casos para servir como terapia até para crianças ou pessoas de alguma idade, porém pode ser muito ruim se nesta substituição você esquecer ou não deixar uma pessoa se aproximar e trocar experiências e afeto.

Outro fato importante é que ao procurarmos um bichinho de estimação precisamos ter em mente que a expectativa de vida dele é menor que a nossa e assim deverá morrer antes do que seu proprietário causando sempre sofrimento e dor,  que este animal tem necessidades que deverão ser supridas por nós, que poderá ser um empecilho para eventuais saídas ou viagens já que nem sempre são aceitos em hotéis e pousadas.

Não seria justo falar apenas das desvantagens do convívio com um bichinho de estimação, assim é sabido que pessoas que tem animais de estimação sofrem menos ataques cardíacos, tem um motivo para não sofrer de depressão, e não vão sofrer a traição deste animal. Somente quem já teve um gato dormindo a seus pés durante o inverno sabe o quanto pode ser prazeroso este convívio.

Páginas ou assuntos relacionados

E você? Gostou dessa página? Deixe seu comentário





ATENÇÃO, NÃO está sendo doado(a)!






© 2019 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados