Home » Vacinação de Cachorros

Vacinação de Cachorros

A vacinação de cachorros e cães deve ser iniciada a partir dos 45 dias de vida, período no qual a imunidade transmitida pela mãe está terminando.

O cronograma de vacinação deve ser seguido rigorosamente em dia, pois é garantia de preservar a saúde do seu filhote, evitando que ele se contamine com doenças que podem levar à morte.

O esquema de vacinação pode variar de acordo com a região onde você se encontra. Porém, lembre-se que independente de onde esteja, o médico veterinário é o único profissional habilitado a elaborar um correto programa de vacinação, bem como avaliar as condições de seu filhote, verificando se ele está apto a receber a vacina.

Seu cãozinho deverá receber proteção contra várias doenças:
Cinomose; Hepatite Infecciosa; Parvovirose; Coronaviros; Leptospirose; Parainfluenza; Raiva; Traqueobronquite Infecciosa.

Você pode dar água e ração ao seu cão, antes e depois de tomar a vacina.

A vacina tem efeito imediato?
As vacinas não apresentam um efeito protetor imediato, pois o sistema imunológico do cão também não funciona de forma instantânea.

Estas são as perguntas mais comuns feitas pelo proprietário, na hora da vacinação. E convém lembrar também que as vacinas não têm efeito imediato. Por isso você não pode sair com seu cãozinho da clínica diretamente para as ruas e parques da sua cidade!

Consulte sempre o veterinário.

Páginas ou assuntos relacionados

E você? Gostou dessa página? Deixe seu comentário





ATENÇÃO, NÃO está sendo doado(a)!






© 2017 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados