Home » Cachorros » Raças de Cachorros » Beagle – Raças Caninas

Beagle – Raças Caninas

guia_racas_cachorros_beagle

Características da raça

Maroto, travesso e brincalhão. Assim é o Beagle. Totalmente irreverente, este pequeno cão de caça busca incessantemente dominar seu dono. Apesar de todas as travessuras que faz, o Beagle tem um temperamento cativante. Se você não faz questão de um comportamento exemplar, o Beagle é uma ótima opção de pet para toda a família.

Alguns comandos básicos são suficientes para domar esta raça. A educação de um Beagle começa no momento em que ele chega ao novo lar. O ideal é dominá-lo logo na primeira semana. A norma básica para o bom ensinamento é a fixação clara da rotina da casa e da área destinada ao cão. É importante que ele tenha seu próprio espaço para as refeições e onde possa encontrar seus brinquedos. O Beagle só deve ter acesso ao resto da casa depois de condicionado e adaptado a seu ambiente.

Com pelagem curta e impermeável, o Beagle não requer muitos cuidados, devendo apenas ser submetido à carga de exercícios correspondente ao seu porte.

Há duas variedades de Beagle, que se diferem basicamente pela altura: a inglesa, padrão da FCI (Federação Cinológica Internacional), de 33 cm a 40 cm, e a americana, adotada pelo AKC (American Kennel Club), cuja altura varia entre 33 cm e 37,5 cm.

Histórico

O Beagle existe na Inglaterra deste o reinado de Henrique VIII (1509-1547). Sabe-se que Elizabeth I (1533-1603) tinha vários Beagles, alguns tão pequenos que podiam caber no bolso. Conhecida como Pocket Beagle, esta variedade está extinta.

O Beagle é freqüentemente chamado de cantor, mas não é um cão barulhento dentro de casa, reservando “sua voz” para as caçadas. Na Inglaterra, seu país de origem, ainda é utilizado na caça à lebre. Há registros de sua partipação nas caçadas ao porco selvagem e ao veado na Escandinávia. O Beagle ainda atua como retriever (recuperador) em caçadas no Canadá e na caça ao coelho norte-americano, nos Estados Unidos.

É considerado um ótimo companheiro e está cotado entre os dez cães mais populares pelo AKC (American Kennel Club). Em 1950, o Beagle inspirou o cartunista Charles Schulz a criar Snoopy, um dos personagens mais famosos da história em quadrinhos.

Perfil Clínico

A raça Beagle apresenta uma tendência à obesidade. Por isso, o controle alimentar deve ser extremamente rígido. O sobrepeso pode causar uma série de problemas ao seu cão, como alterações cardíacas, sobrecarga das articulações e da coluna vertebral.

Outro grande problema da raça são as reações de sensibilidade variada a picadas de insetos, alimentos e mesmo produtos de higiene. O melhor procedimento nesses casos é identificar o agente alérgeno (aquele capaz de desenvolver o quadro alérgico) e evitar que o animal esteja exposto a ele novamente.

A hiperplasia da glândula de Harder ou terceira pálpebra é outra condição muito comum nos Beagles e que consiste no aparecimento de uma “carne esponjosa” no canto do olho. Nesses casos, é indicado tratamento cirúrgico. Um processo inflamatório muito comum no Beagle é a inflamação das glândulas anais, que requer atenção do proprietário.

Registros de uma doença chamada necrose asséptica da cabeça do fêmur também são relatados na raça. Consiste em uma falha na irrigação da região, causando necrose. É necessária a cirurgia corretiva, pois esta condição causa muita dor ao animal.

Acredita-se ainda que algumas linhagens tenham apresentado uma maior incidência de epilepsia, caracterizando o fator genético.
Pode ocorrer por volta dos três ou quatro anos de idade.

Resumo das características

Nacionalidade: Inglaterra
Porte: Pequeno
Temperamento: Dominante
Treinabilidade: Teimoso
Grau de Proteção: Baixo
Espaço Necessário: Grande
Altura Mín. – Max.: 30.5cm – 40.5cm
Peso Mínimo: 5.9 kg
Peso Máximo: 13.6 kg
Nível de Energia: Alto
Exercícios Diários: 35 minutos
Cor: Tricolor ou bicolor, exceto fígado
Tipo de Pêlo: Curto
Troca de Pêlo: Mínima
Tosa: Não
Valor Estimado: R$ 300 à R$ 1200

Galeria de imagens e fotos da raça Beagle – Raças Caninas

guia_racas_cachorros_beagle-filhote
guia_racas_cachorros_beagle
Ajude a divulgar compartilhando Beagle – Raças Caninas

E você gostou dessa página? Deixe seus comentários!

Envie uma mensagem






  1. Geovana Madureira 28/08/2014 às 12:05

    Olá, gostaria de saber se a loja de vocês é em Bauru e como faz pra comprar um Beagle?

Páginas ou assuntos relacionados

Flatcoat Retriever – Raças Caninas
Flatcoat Retriever – Raças Caninas
Cimarron – Raças Caninas
Cimarron – Raças Caninas
Mastim Napolitano – Raças Caninas
Mastim Napolitano – Raças Caninas
Collie – Raças Caninas
Collie – Raças Caninas
Poodle Toy – Raças Caninas Poodle Toy – Raças Caninas
Welsh Corgi Pembroke – Raças Caninas
Welsh Corgi Pembroke – Raças Caninas
Pet Vale
Política de Privacidade
Anuncie aqui
Fale Conosco
Guia Pet Empresas
Ajude a divulgar o site
Links Interessantes
Papel de Parede para PC

Castração Gratuita
Nomes para Cachorros
Canais em Destaque
Cachorros
Gatos
Pássaros
Peixes
Roedores
Redes Sociais
Facebook Pet Vale

Twitter
© 2014 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados