Home » Cachorros - Dicas, Matérias, Raças, Saúde » Comportamento Canino » 6 dicas para passear tranquilo com seu cachorro

6 dicas para passear tranquilo com seu cachorro

Aqui vamos encontrar dicas sobre como dominar a caminhada com seu cão.

Quando estou com o meu cão ou até mesmo com oito cães ao mesmo tempo, dependendo do local, alguns até sem coleira. As pessoas ficam maravilhadas com isso, mas é simples: os cães me veem como seu líder da matilha. É por isso que os cachorros me seguem onde quer que eu vá.

1) Ande na frente de seu cão
Andar na frente de seu cão permite ser visto como o líder da matilha. Por outro lado, se o seu cão controla você na caminhada, ele é o líder da matilha. Você deve ser o primeiro a sair da porta e o primeiro a entrar. Seu cão deve estar ao lado ou atrás de você durante a caminhada.

2) Use uma coleira pequena
Isso permite que você tenha mais controle. Colocar a coleira para o topo do pescoço pode ajudar você a se comunicar com mais facilidade, orientar e corrigir o seu cão. Se você precisar de ajuda adicional, considere usar uma coleira mais apropriada. Sempre mantenha a segurança do seu cão em mente ao dar correções.

3) Dê tempo suficiente para o passeio do cão
Os cães, como seres humanos, são diurnos, de modo que fazer passeios de manhã é o mais ideal. Eu recomendo deixar de lado de 30 a 60 minutos e dar uma boa caminhada com seu amigo. As necessidades de cada cão são diferentes. Consulte o seu veterinário e fique de olho no comportamento do seu cão para ver se suas necessidades estão sendo atendidas.

4) Como recompensar o seu cão durante o passeio
Após o seu cão ter mantido o bom estado de espírito, recompense-o, permitindo-lhe se aliviar e farejar pelos cantos. Em seguida, você precisa decidir se o tempo da recompensa será longo. Ele deve ser sempre menor do que o tempo gasto no passeio.

5) Mantenha-se o chefe mesmo após a caminhada
Quando chegar em casa, não pare sua função de liderança. Deixe seu cão esperando pacientemente enquanto você deixa a sua coleira ou tira os sapatos por exemplo.

6) Recompense seu cão após o passeio
Ao fornecer uma refeição após a caminhada, você permitiu mostrar ao seu cão que o “trabalho” terá recompensas  para comida e água.
E não se esqueça de dar um bom exemplo, sempre demonstrando respeito pelo seu cão!

E quanto a você? Está tendo problemas para dominar o passeio? Compartilhe a sua experiência com a gente deixando seus comentários!

Páginas ou assuntos relacionados

E você? Gostou dessa página? Deixe seu comentário





ATENÇÃO, NÃO está sendo doado(a)!






  1. marjorie 04/11/2014 às 17:12

    Boa Tarde,

    Tenho quatro cães e quase não saio com eles devido ao imenso trabalho que eles me dão durante a caminhada. Tento levar de dois em dois, porém eles não respeitam aos meus comandos e andam sempre na minha frente cada um para uma direção, ou ficam dando voltas em mim e me atrapalham com as coleiras, gostaria de dicas para que eles caminhassem tranquilamente sem saírem desesperados na minha frente.

  2. Schirley 19/10/2014 às 18:02

    Olá. Encontramos 2 cães perdidos e desesperados tentei postar as suas fotos mas mao consegui, estavam na Av Paranagua o em praia de leste
    Em frente a Pousada Arco Íris Um era preto porte médio e um amarelo pequeno
    Grata

© 2018 Pet Vale - www.petvale.com.br - Todos os direitos reservados